quarta-feira, 25 de maio de 2016

Flamengo joga tudo contra a crise

Nesta quarta-feira, às 21h30, no Raulino de Oliveira, o Flamengo entrará em campo para enfrentar a Chapecoense, na terceira rodada do campeonato Brasileiro da série A, com a missão de afastar ou minimizar a crise que tomou conta da Gávea pelo pífio desempenho da equipe neste ano de 2016, sem emplacar qualquer conquista e com atuações bisonhas, inclusive contra times considerados pequenos.

TÉCNICO - O Flamengo aguarda para qualquer momento que o técnico Muricy Ramalho, com problemas de saúde e pressionado pela família jogue a toalha. Nos bastidores, o rubro-negro pretende contratar o técnico Abel Braga, demitido em dezembro do Al Jazira-EAU. O problema é que se Muricy pedir para sair poderá deixar de abiscoitar os quase 10 milhões de reais da multa rescisória (8 mil dele e 2 mil do abençoado auxiliar de luxo Tata, que na hora H, cedeu o lugar mesmo para o prata da casa Jaime de Almeida).

ABEL BRAGA - Caso queira contar, imediatamente, com Abel, em eventual saída de Muricy Ramalho, o Flamengo terá de pagar multa ao Al Jazira, pois o técnico fez acordo de receber sua indenização de forma parcelada e até a quitação não assumir qualquer outra equipe. Acordo que parece ser meio estranho, mas é o que foi ventilado. Abel Braga foi campeão carioca pelo Flamengo em 2004.

TÉCNICO ESTRANGEIRO - Como tem sido moda, entre grandes equipes do futebol brasileiro, muitos defendem a vinda para a Gávea de um técnico estrangeiro. Os mais antigos lembram da fase áurea do Mengão, quando contou com o Feiticeiro Fleitas Solich, do Paraguai. Neste caso, o nome aventado seria o de Jorge Sampaoli. Mas, parece que o Flamengo não tem bala na agulha para concorrer com o mercado internacional e teria de se ater com um técnico mesmo do mercado sul-americano.



GUERRERO - Com a Copa América do Centenário, nos Estados Unidos, o Flamengo ficará sem a presença do artilheiro peruano Guerrero. No clube muitos festejam o desfalque, pois o atacante não disse ao que feio, tendo presença pífia no ataque rubro-negro. Ele reclama que as bolas não chegam, mas as que chegam são simplesmente desperdiçadas. Muita gente torce para que o Flamengo consiga despachar o atacante para algum outro clube.

EDUARDO BANDEIRA - Convidado para chefiar a delegação da seleção brasileira, em Los Angeles, para a Copa América, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, teve de declinar do convite, em virtude da crise na Gávea. Ele vê a perda de apoio de sua base como a SóFla e Márcio Braga, como problemas a serem contornados com urgência. A salvação da lavoura tem sido outras divisões do clube como a conquista do Brasileiro de Futebol Feminino e a excelente performance do Basquete Masculino, que vai disputar mais uma final do Novo Basquete Brasileiro (NBB).


REFORÇOS - A contratação do zagueiro Rafael Vaz, reserva no rival Vasco da Gama, tem o aspecto psicológico de motivar a torcida. Mas, o cluble continua procurando um zagueiro de alto nível, para resolver um de seus mais graves problemas. Alejandro Donatti, do Rosário Central e Danvinson Sánchez do Atlético Nacional do Uruguai são nomes bem vistos. Alejandro, 28 anos, faz o estilo xerifão, enquanto Danvinson, colombiano, é cobiçado também pelo mercado europeu. O Flamengo ofereceu dois milhões de dólares por 50 por cento dos direitos federativos do atleta.

RODRIGO CAETANO - O atual gerente de futebol Rodrigo Caetano quase teve a cabeça cortada pela crise. Contudo, a situação acabou sendo contornada e o Flamengo está tentando trazer de volta para o Ninho o ex-lateral Alessandro, que exerce trabalho similar no Corinthians, com a missão de ser um porta-voz da diretoria e mediador desta com os jogadores.




Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top