domingo, 21 de fevereiro de 2016

O dia em que barramos Juan do Flamengo



Quando a Folha Dirigida funcionava na Rua do Senado, antes de ocupar sua atual sede na Rua do Riachuelo, na qual funcionou o Diário de Notícias, uma das curtições dos repórteres, redatores e o restante da turma era organizar uma pelada de fim de semana. O time era recheado de "craques" ou melhor de muita gente que se dizia "craque", em especial meu amigo Rogério Rangel, entre outros.

Foi próximo de um fim de semana desses que se discutia na Redação a escalação da equipe para uma partida amistosa contra um adversário tido como bastante forte. Todo mundo queria no "grito" garantir sua camisa.

Uma estagiária então comentou timidamente: "Se vocês precisarem de jogadores posso pedir para meu irmão jogar com vocês. Ele no período escolar era titular do Colégio Pedro II".

Rogerinho, dono da bola, dispensou logo o convite, sendo acompanhado dos demais.

Não lembro do resultado do nosso jogo.

Só sei que tínhamos barrado nada menos que o Juan, logo depois titular absoluto na zaga do Flamengo.

PS: Juan está agora com 37 anos, completados no dia 1º de fevereiro. Foi sacado da equipe do Flamengo que viajou para Brasília a fim de enfrentar o Fluminense, neste domingo, à tarde, contra o Fluminense pelo campeonato Carioca. A alegação é de que precisa descansar.
A zaga frágil é um dos graves problemas do Flamengo. Tomara que Juan não tenha sido barrado injustamente.

(Mauricio Figueiredo)
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top