quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Verdão faz Flu dançar nos pênaltis


Futebol é trabalho, com muito treinamento. Comenta-se que o Palmeiras treinou exaustivamente cobranças de pênalti para enfrentar o Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil, enquanto o tricolor carioca deixou de lado essa atividade.

Resultado, o Verdão no tempo normal reverteu o marcador adverso do Maracanã, quando perdeu por 2 a 1, devolvendo o escore, após abrir 2 a 0, o que garantiria a classificação de imediato. Contudo, acabou sofrendo o gol do artilheiro Fred.

Na hora da cobrança dos pênaltis, o Palmeiras converteu 4, não precisando sequer da última cobrança pelo veterano Zé Roberto, que havia no tempo normal perdido já um pênalti. O Fluminense por sua vez perdeu duas cobranças.

O pênalti batido por Gustavo Scarpa teve méritos para o goleiro Fernando Prass, pois pelo menos foi na direção do gol. Mas, o batido pelo zagueirão Gum, eliminando o tricolor foi feito de forma bisonha, com a bola indo às nuvens.

Mesmo com treinamento pode ocorrer erro na cobrança durante uma partida, mas sem treinamento é claro que as dificuldades aumentam.

No campeonato carioca, o Fluminense foi eliminado durante uma cobrança de pênalti, na qual na segunda série o goleiro Diego Cavalieri teve de fazer a cobrança e com a falta de habilidade e de treinamento quase mandou a bola fora do estádio.

Mais uma vez em uma decisão o Fluminense repete o erro. Nesse caso, não vale a máxima de Romário: "treinar para que?"
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top