terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O perigoso jogo do tapetão

O desdobramento dos resultados obtidos em campo, na visão do torcedor comum, quando transferidos para os tribunais representam uma espécie de logro. O rebaixamento da Portuguesa, por maiores que sejam os argumentos, é sempre visto como algo decidido fora dos gramados. Para que problemas como estes que resultaram na perda de quatro pontos pela Lusa e também pelo Flamengo não voltem a ocorrer, o desejável seria a criação de mecanismos pelo qual a escalação de um atleta fosse automaticamente verificada diretamente em cada partida.
Em uma época de grande desenvolvimento tecnológico é inconcebível que ocorram erros de comunicação como os que levaram a Portuguesa e o Flamengo a serem punidos. Assim, como o árbitro e seus auxiliares verificam as chuteiras do atleta, vendo se estão aptos a entrar em campo, a própria situação de cada um em relação à partida deveria ser feita de imediato. Levar questões como essas para o tapetão servem para aumentar a descrença entre os torcedores em relação aos resultados obtidos dentro de campo.


Flu: quem espera sempre alcança
O Hino composto por Lamartine Babo diz tudo: " Vence o Fluminense. Com o verde da esperança, pois quem espera sempre alcança. Clube que orgulha o Brasil. Retumbante de glórias e vitórias mil!"

Portuguesa: chora na segundona
O da Portuguesa finaliza dizendo: " Vitória é a certeza. Da tua força e tradição. Em campo, ó Portuguesa. Pra nós és sempre o time campeão."

Advogado da Portuguesa apela pra hermanos
Ficou um pouco fora de tom o argumento do advogado da Portuguesa, João Zanforlin, alegando que os "hermanos" argentinos poderiam temer que o resultado da Copa do Mundo pudesse ser decidido no tapetão. A citação soou como sem sentido.

Tapetão da Fifa pune zagueiro croata
A Croácia vai ficar sem o seu veterano zagueiro Josip Simunic, na Copa de 2014, desfalcando a seleção contra o Brasil. Ele foi suspenso por 10 partidas por ter feito saudação fascista durante uma partida.

Renato Gaúcho pode pintar no Rio
Enderson Moreira, que comandou o Goiás, é o novo técnico do Grêmio. Com isso, Renato Gaúcho, o Rei do Rio, pode pintar no comando de algum time carioca.

Segundona rentável
O Palmeiras apresentou balanço mostrando que na série B do Brasileirão, em 2013, conseguiu dobrar a arrecadação em relação ao ano passado, quando participou da série A.

Começou a debandada
Marlone está caindo fora do Vasco da Gama rebaixado para a segunda divisão. Vai aparecer em 2014 no Cruzeiro, que está mandando Pedro Ken para o Vascão. Além do rebaixamento, que tenta reverter no tapetão, o Vasco obteve outra grande derrota, com o cancelamento do contrato de patrocínio pela montadora Nissan sob a alegação de que a violência dos torcedores cruzmaltinos, na partida contra o Atlético Paranaense, comprometia a imagem da empresa.

Debandada no Fogão
Botafogo deve perder o meia Gabriel. Em 2014 deverá pintar no Porto. O assédio maior, no entanto, é em relação ao goleiro Jefferson que está nos sonhos do Internacional de Porto Alegre.

Apelo por Gabriel no Fla
Dirigente do Fla vai tentar fazer a cabeça do técnico Jaime de Almeida para que o atacante Gabriel seja mantido no elenco em 2014. Acontece que o Mengo tem 50% do passe do atleta que precisa ser valorizado. A volta do Emerson Sheik foi descartada por ser considerado desagregador.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top