quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Fogão: a estrela sobe


A vida é assim: enquanto uns choram os outros riem. E quem está rindo à toa é a torcida do Botafogo que festeja a derrota da Ponte Preta, na Argentina, por 2 a 0, na disputa do título da Copa Sul-Americana. O resultado favoreceu ao Fogão que, desta forma, com a quarta colocação no Campeonato Brasileiro não teve de ceder a vaga para a macaca, pois o título da Sul-Americana daria passagem direta do clube de Campinas para a Copa Libertadores. Agora, o Rio contará com duas equipes na disputa em 2014, o Botafogo e o Flamengo, campeão da Copa do Brasil.

Com a saída do técnico Oswaldo de Oliveira para o Santos, os dirigentes do Botafogo sabem que será preciso reforçar o elenco, a fim de que não se repitam os erros deste ano, quando no meio do Campeonato Brasileiro a equipe perdeu jogadores importantes e não conseguiu fazer uma boa reposição de peças. Ficou evidente que é necessário um banco de reserva mais consistente para enfrentar a maratona de partidas programadas durante o ano.

FLAMENGO: FEIJÃO 
TEM GOSTO DE FESTA

O primeiro reforço do Flamengo para 2014 deverá pintar em breve. Chama-se Feijã, volante do Bahia. A ideia inicial seria a troca por Gabriel, que foi revelado pela equipe baiana e é querido pelos torcedores, mas o atleta não pretende deixar o Mengo e com isso o nome de Rafinha passou a constar da lista de troca.


BRASIL: DOIS AMISTOSOS EM 2014

Antes da Copa do Mundo, a seleção brasileira deverá realizar dois amistosos, após a convocação definitiva no dia 7 de maio. O técnico Felipão tem preferência que o adversário seja a República Checa ou Bósnia, por entender que há maior semelhança delas com a Croácia, nosso primeiro desafio na Copa. Para levantar a moral dos jogadores e da torcida, o segundo adversário deverá ser mais fraquinho.


TAPETÃO TIRA CREDIBILIDADE

Com toda a tecnologia dos dias atuais, é inconcebível que uma equipe entre em campo com algum jogador de forma irregular. A proibição deveria ocorrer automaticamente no dia do jogo, evitando problemas como os de agora com a Portuguesa que corre o risco de rebaixamento, abrindo caminho para que o Fluminense fuja do rebaixamento. Mesmo que a irregularidade tenha ocorrido, aos olhos do torcedor comum fica sempre a imagem de "marmelada". Quanto a bagunça, isso já é comum em nosso futebol.

NOVO SHOW DE NEYMAR

A transferência para o futebol europeu está fazendo bem a Neymar. Ele foi destaque na goleada por 6 a 1 do Barcelona sobre o Celtic pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, marcando três gols, além de participar decisivamente de um outro.

RENATO PODE PINTAR NO RIO

Apesar de ter classificado o Grêmio para o G4 tem dirigentes da equipe sulista descontentes com a personalidade do técnico e desejam vê-lo pelas costas, abrindo caminho para Celso Roth. Se isso ocorrer, o "rei do Rio" poderá pintar no Fluminense, Botafogo ou mesmo Vasco.




LEANDRO DAMIÃO CAI FORA

Há quem diga que o gigantismo tem sido o grande mal do futebol brasileiro, impedindo que tenhamos grandes clubes do ponto de vista financeiro. Com isso, equipes estrangeiras com mais dinheiro em caixa e sobretudo melhores dirigidas acabam tendo mais facilidade de efetuar contratações. Quem está indo embora agora do bagunçado futebol brasileiro é Leandro Damião, adquirido pelo grupo inglês Doyen Sports,  representado pelo empresário Renato Duprat.

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top