domingo, 4 de agosto de 2013

O massacre do Santos

NO FUTEBOL BRASILEIRO
QUEM TEM UM OLHO É REI

É inaceitável que uma equipe brasileira da primeira divisão - série A do campeonato Brasileiro - exponha a melhor tradição do futebol pentacampeão mundial a uma situação vexaminosa, sendo levado cruelmente a um massacre ao ser goleado por 8 a 0 pelo Barcelona, em pleno Camp Nou.

E mais do que isso. Esta equipe chama-se Santos - primeiro bicampeão brasileiro mundial de futebol. O time do Rei Pelé e demais craques como Coutinho, Dorval, Pepe, Mengálvio, Zito, Edu e tantos outros mais antigos como Pagão, Formiga, etc.

Só a irresponsabilidade dos dirigentes brasileiros justifica esse massacre anunciado, sobretudo depois do mesmo Santos, com a presença de Neimar, ter sido derrotado de forma humilhante no Mundial de Clubes, por 4 a 0 pelo mesmo Barcelona. E o Santos que voltou à Espanha é, sem dúvida, ainda mais enfraquecido.

Fica visível que o futebol brasileiro vem sendo desfigurado ao longo dos anos, com os melhores jogadores sendo vendidos para o exterior, alguns até mesmo a preço de banana. O Brasil passou a ser grande exportador de atletas, muito deles, praticamente crianças. Esta passou a ser a meta principal de muitos clubes, inclusive os de maior prestígio e número de torcedores.

O baixo nível técnico de nossas equipes, onde os erros em simples passes de meio metro e fundamentos básicos do futebol se multiplicam, sendo, minimamente, compensado com o repatriamento de jogadores, em fim de carreira, que depois de descartados no exterior, são repatriados e figuram como "salvadores da pátria".

E no futebol brasileiro da atualidade, em terra de cego, quem tem um olho é rapidamente transformado em rei.  


Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top