sábado, 23 de março de 2013

Para a Copa de 70, Saldanha usou Santos e Botafogo como base

Seleção precisa de novas feras.
Sugestão de Pelé é se aproveitar
a equipe do Corinthians


Um dos grandes fiascos do Brasil, em Copas do Mundo, foi a seleção de 1966. Naquela ocasião chegaram a ser formadas 4 seleções com cerca de 40 convocados e efetuados diversos testes, um dos quais o da escolha do companheiro de Pelé. O Brasil chegou para a competição sem ter um time-base definido e acabou dando vexame. Por conta disso, Pelé, agora, recomenda ao técnico Felipe Scolari para que utilize o Corinthians como base da seleção.

Para o mundial de 1970, o técnico João Saldanha (que acabou sendo demitido devido a problemas com a ditadura) partiu do princípio que era preciso ter uma base mínima e por isso escolheu o Santos e Botafogo, os melhores times da ocasião para a formação dessa base e com isso conseguiu 100 por cento de aproveitamento nas eliminatórias. Quando foi escolhido para treinador, Saldanha surpreendeu a todos divulgando de imediato os seus 11 titulares, dizendo que queria contar com 11 feras. A partir daí o time começou a ser chamado de "As feras do Saldanha".

As feras do Saldanha eram  Cláudio, Carlos Alberto Torres, Djalma Dias, Joel e Rildo, Piazza e Gerson, Jairzinho, Tostão, Pelé e Edu.

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top