O presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse que se a equipe fosse rebaixada pela terceira vez iria para a Sibéria.
Trata-se de um dirigente apaixonado por seu clube e, certamente, sabe que o mais importante, neste momento, é tirar realmente o Gigante da Colina da situação em que, lamentavelmente, caiu.
Muitos erros foram cometidos e cabe ao presidente Eurico a missão de corrigir as grandes falhas cometidas e criar as condições para o Vasco retornar em 2016 para a série A, lugar a que pelas tradições e história brilhante do clube jamais deveria sair.
1 - O presidente não pode ser um ditador. Deve ter capacidade de formar uma boa equipe e delegar poderes para que cada um trabalhe com tranquilidade. Ele não pode ser visto como um deus todo poderoso, pois nem sempre será o dono da verdade e muitas de suas decisões poderão acarretar enorme prejuízo para o clube.
2 - É fundamental manter a dupla Jorginho-Zinho no comando do elenco para 2015. Ela mostrou competência e o mais importante conseguiu dar tranquilidade e confiança aos atletas, permitindo ao Vasco um ótimo desempenho no segundo turno da competição e por muito pouco quase livrou o time do rebaixamento.
3 - Há jogadores que se mostraram essenciais na campanha do Vasco. Manter sobretudo Nenê no elenco será meio caminho para a formação de uma equipe de qualidade.
4 - Haverá perdas naturais no elenco. Mas, com sabedoria este é o momento certo para aos poucos e com competência se lançar os jogadores mais novos, dando a ele o espírito competitivo que será necessário no futuro, quando o clube voltar para a série A.
5 - Investir no orgulho dos torcedores, mostrando que eles serão essenciais para se tirar o Vasco da fria em que entrou.
6 - Convencer o goleiro Martin Silva a continuar no elenco. Um bom goleiro é fundamental para a jornada em 2016 e o Vasco perdeu muito quando insistiu em goleiros deficientes tecnicamente.
7 - Pacificar o ambiente no clube. É inadmissível o afastamento de ídolos como Pedrinho, Edmundo e outros importantes na história do clube e que muitos ensinamentos poderão passar para os atletas atuais mais novos.
8 - Menos discursos polêmicos, gerando um clima de antipatia para o clube e mais trabalho.
9 - Continuar investindo em São Januário, criando condições de o estádio por sua localização ser grande opção para o Rio de Janeiro.
10 - Mostrar que o Vasco é realmente o time da virada e partir com otimismo para 2016.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário