sexta-feira, 4 de julho de 2014
Browse » Home »
Seleção Brasileira
» Brasil procura o seu novo Amarildo
Brasil procura o seu novo Amarildo
Neymar Jr. está fora da Copa do Mundo de 2014. O grande sonho do craque da seleção foi desfeito com uma falta agressiva de um atleta colombiano que resultou em uma fratura de vértebra. Agora, o Brasil enfrenta no próximo dia 8, a Alemanha, desfalcado de sua estrela máxima e do zagueiro Thiago Silva punido com um cartão amarelo.
O grande desafio do técnico Felipão será nesse pequeno espaço de tempo encontrar o substituto de Neymar, repetindo o episódio da Copa do Mundo de 1962, do bicampeonato brasileiro, quando o gênio Pelé machucado acabou cedendo lugar a Amarildo, o Possesso.
Embora, ano-luz de ter o futebol de Pelé, Neymar passou a ser a base geral da seleção, sem que em momento algum a equipe fosse preparada de forma a ter um plano B para uma possível ausência do craque, o que, de forma lamentável, acaba de acontecer. De certa forma, como dono do time, Neymar acabou ofuscando o rendimento de outros atletas, em especial Fred.
Colocar na ausência de Neymar o fim de linha para a seleção brasileira é de certa forma exagero, pois, nada impede que a equipe ultrapasse a Alemanha e chegue na final com plenas condições de ganhar a Copa. Um dos gols decisivo na vitória contra a Colômbia inclusive foi marcado de falta pelo zagueiro David Luiz, quando repetitivamente todas as faltas brasileiras são batidas por Neymar.
O Brasil sem Neymar e Thiago Silva poderá ir adiante. A Alemanha está longe de ser uma seleção imbatível.
MAURICIO FIGUEIREDO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário