domingo, 30 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO

Comente aqui!


AJUDE A FAZER DE 2013 UM ANO MELHOR


Muitas coisas dependem dos governantes, da ação dos políticos,
dos partidos, instituições, igrejas, ongs e organismos nacionais
e internacionais. Mas, outras - e são muitas - dependem de nosso
comportamento e ação como cidadãos.

E vão de coisas simples
como as de não jogar papel na rua até outras um pouco mais
complexas, mas não impossíveis de serem feitas.

E muita coisa pode ser feita por nós, se deixarmos de lado a
nobre intenção de querer endireitar o mundo para começarmos
a consertar as coisas que nos são mais próximas.

E neste aspecto vale o sempre atual soneto
“A cada canto um grande conselheiro”, de Gregório de Matos:

A cada canto um grande conselheiro,
Que nos quer governar cabana, e vinha,
Não sabem governar sua cozinha,
E podem governar o mundo inteiro.

Em cada porta um freqüentado olheiro,
Que a vida do vizinho, e da vizinha
Pesquisa, escuta, espreita, e esquadrinha
Para a levar à Praça, e ao Terreiro.

Muitos Mulatos desavergonhados,
Trazidos pelos pés os homens nobres,
Posta nas palmas toda a picardia.

Estupendas usuras nos mercados,
Todos, os que não furtam, muito pobres,
E eis aqui a cidade da Bahia.

Leia mais...

domingo, 16 de dezembro de 2012

Salve o Corinthians!!!!!

Comente aqui!
O CAMPEÃO 
DOS CAMPEÕES

Corinthians derrota o Chelsea por 1 a 0 - gol histórico de Guerrero.
Campeão Mundial de Clubes. Um título que orgulha o futebol brasileiro.

Festa no Brasil e em Yokohama
Leia mais...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO EM SÃO JANUÁRIO

Comente aqui!
CLUBE DE FUTEBOL aproveitando notícia de fim do mundo, liquida
todo o plantel. Despacha goleiro, zagueiro e se bobear até o estádio....
Leia mais...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Platini quer juiz de olho aberto atrás do gol

Comente aqui!
Platini diz que árbitro atrás do gol é mais barato e o suficiente

Um assunto polêmico que divide opiniões em  todo o mundo: a tecnologia deve ser implantada no futebol, conforme ocorre em outros esportes?
O ex-craque francês Michel Platini, atual presidente da Uefa, declarou-se contrário à utilização da tecnologia para verificar se a bola entrou ou não no gol, em lances polêmicos. A Fifa pretende utilizar o mecanismo no Mundial de Clubes do Japão.
Michel Platini afirmou, em conferência de imprensa realizada em Kuala Lumpur, na Malásia, que os árbitros colocados atrás da baliza são uma forma mais econômica de determinar se a bola passou ou não a linha de gol. Platini advertiu sobre os perigos de uma "invasão" da tecnologia no jogo de futebol.
Segundo o presidente da Uefa,  introduzir a tecnologia na linha de gol custaria à entidade 50 milhões de euros em cinco anos, o que na sua opinião não faz sentido "apenas por um ou dois gols polêmicos por ano. Se o árbitro atrás da baliza está a um metro da linha e usa óculos de qualidade, ele pode ver se a bola entrou ou não", assinalou.
Platini tem mantido uma posição de intransigência relativamente à introdução da tecnologia no futebol, afirmando que se for permitida a sua entrada, a tecnologia tomará conta do jogo, descaracterizando o esporte.
O Mundial de Clubes  em Tóquio (6 a 16 de dezembro) servirá de laboratório para a nova tecnologia, com o uso de um sistema de câmaras de vídeo, enquanto para os gols polêmicos será utilizado um campo magnético para verificar se a bola passa a linha de gol. A operação vai custar  um milhão de euros para os oito jogos.

Foto: Bazuki Muhammad/Reuters

Leia mais...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Flamengo começa 2013 com Bandeira de Mello

Comente aqui!

Eduardo Bandeira de Mello(foto), da chapa azul, é o presidente eleito do Flamengo, dando fim a Era Patrícia Amorim, conforme antecipou o ARD-Bola, antes do pleito. A alegação de que a atual dirigente realizou algumas ações positivas na Gávea, direcionada aos associados e também implantou o CT do Ninho do Urubu, e, isso a credenciaria à reeleição, não ganhou sustentação. Mesmo para o quadro de associados, o grande trunfo de qualquer gestão é o Flamengo poderoso no futebol e no atual campeonato Brasileiro, a equipe teve resultado pífios longe das tradições do clube, correndo inclusive sério risco de rebaixamento. Acabou em 11º lugar na competição.

Entre os eleitores de Eduardo Bandeira de Mello destacaram-se no dia do pleito, o ex-presidentes Márcio Braga,  Kléber Leite e o craque Júnior, atualmente comentarista esportivo. Mas o maior trunfo do presidente eleito foi o apoio total do craque Zico - maior ídolo da História do Flamengo. Ele votou ao meio-dia, sendo assediado por grande número de torcedores presentes ao clube.

Na atual gestão, Zico chegou a atuar como diretor técnico, mas acabou se afastando de maneira conturbada, quando fez críticas veementes à atual administração. O ídolo rubronegro disse esperar que Eduardo Bandeira de Mello coloque o futebol como prioridade máxima de sua gestão. " Com todo o respeito a todas as outras modalidades, o Flamengo tem toda a sua grandeza  por causa do futebol, sendo a torcida o seu maior patrimônio. E a torcida do Flamengo quer saber é de vitórias, porque foi acostumada assim".

Ele disse que confiava nos integrantes da chapa vitoriosa, pois pensam de forma parecida a sua, descartando, de imediato, que o seu apoio visava a obtenção de algum cargo, alegando que isso não impedia, no entanto, de conversa. "Pelo Flamengo conversei até com quem não tinha nenhuma amizade", assinalou.

A presidente Patrícia Amorim disse que sua grande paixão é e continuará sendo o Flamengo, alegou que todos os ex-presidentes se juntaram contra ela, o que a seu ver demonstra a força da presença feminina que pela primeira vez dirigiu o clube.



Leia mais...

domingo, 2 de dezembro de 2012

Flamengo dá adeus a Era Patrícia Amorim

Comente aqui!
Atual administração tem conquistas importantes como o Ninho
do Urubu e melhorias na Gávea. Mas o que conta no fim é o futebol

INCÊNDIO EM
GINÁSIO É IMAGEM
FINAL DO CLUBE

Na quinta-feira, 29 de novembro, o ginásio da Gávea foi parcialmente destruído por um incêndio. Episódio que pode ocorrer com qualquer empresa ou instalações. No entanto, simbolicamente ele pode marcar o fim da administração Patricia Amorim pelo fato de na próxima segunda-feira, cerca de 1.500 associados do Clube de Regatas do Flamengo estarão envolvidos nas eleições que decidirão pela continuidade ou não da atual presidente.

O grande favorito é o candidato da chapa Azul Eduardo Bandeira de Mello e tudo leva a crer que em 2013 Patrícia, derrotada também nas eleições para a Câmara do Rio, não estará mais no comando do maior clube do Brasil. Alguns equívocos graves em relação ao futebol contribuem de maneira decisiva para a derrota de Patrícia Amorim nas eleições desta segunda-feira.

É verdade que sua administração tem conquistas importantes como a construção do CT do Ninho do Urubu e melhorias na sede da Gávea. Ela conta também com grande apoio do pessoal dos esportes amadores, sendo ex-nadadora do clube. No entanto, na hora da decisão o que pesa é a situação do Flamengo no futebol e nesse particular os aficcionados rubronegros não têm muito o que comemorar. A equipe acaba o Brasileiro com um retrospecto bisonho, chegando a alguns momentos até mesmo a correr o risco de rebaixamento.

O técnico atual, Dorival Junior, que não sabe se será mantido no cargo, afirma que são precisos cinco a seis reforços de peso para a equipe tentar alguma coisa mais positiva em 2013. Serão jogadores para entrar no time já na condição de titulares. Além disso, muita gente que não mostrou ao que veio terá de ser dispensada.

Segunda-feira o Flamengo começa uma nova trajetória. Do jeito que está, em 2013 o incêndio poderá ter maiores proporções.

Leia mais...

sábado, 1 de dezembro de 2012

O importante é ganhar a Copa

Comente aqui!
FELIPÃO ENTRA
EM CAMPO JÁ
FAZENDO LAMBANÇA

Técnico campeão em 2002 começa comprando briga com bancários

 Felipão pode ser a saída para o Brasil não fazer fiasco na Copa. No entanto, é bom evitar que abra muito a boca. Em sua primeira entrevista comprou briga desnecessária com os bancários, alegando que jogador que quiser moleza deverá trabalhar no Banco do Brasil, dando a entender que lá não é preciso se esforçar. A saída talvez seja deixar as entrevistas para o coordenador Carlos Alberto Parreira, deixando o técnico Ofélia de boca fechada.
 
Mas para o povão, mesmo que continue falando besteira, o importante é que arme um time competitivo e que ganha a Copa. Em relação a isso, Felipão não amarelou e disse que temos obrigação de ganharmos a competição.
 
Falar bonito fica para o Parreira.
Leia mais...
 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top