terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vasco e Flu: Dois perdidos em uma noite suja

É como a peça teatral de Plínio Marcos, que também virou filme: "Dois perdidos em uma noite  suja" representa a atual realidade de Vasco e Fluminense no Campeonato Brasileiro, no qual as duas equipes cariocas lutam contra o possível rebaixamento, sendo, embora, com um ponto a mais, a situação tricolor mais complicada que a dos cruz-maltinos, no momento, na zona de rebaixamento.

Vejamos: os dois últimos compromissos do Fluminense são contra o Atlético Mineiro, na casa do adversário, que poderá contar com a volta de Ronaldinho Gaúcho e, na sexta posição na tabela, que luta com 55 pontos para chegar a uma posição melhor, tendo em vista criar ânimo para a disputa do Mundial de Clubes. O Fluzão se despede do Brasileiro contra o Bahia, em parte sempre complicada na casa do adversário.

O Vasco tem um compromisso, aparentemente, mais fácil. Pega de saída o Náutico (lanterna do campeonato e já rebaixado), mas tem partida complicada no encerramento, contra o Atlético Paranaense, vice-líder do campeonato, em partida também na casa do adversário.

COMO O VASCO PODE ESCAPAR

Para escapar o Vasco com 41 pontos precisa do seguinte:

Vencer de qualquer maneira o Náutico, em casa, atingindo com isso 44 pontos na tabela. O empate e uma derrota será a tragédia das tragédias.

Vencendo o Náutico, o Vascão terá de torcer para que o Botafogo vença o Coritiba (42 pontos) ou pelo menos empate (ficando os paranaenses com 43 pontos), pois se o Fogão perder o Coritiba chegará a 45 pontos, o que será muito ruim para o Vasco. Também será bom torcer para que a Portuguesa (44 pontos) não avance em sua partida fora contra a Ponte Preta e ainda mais no último compromisso contra o Grêmio, em casa.

Além da Portuguesa é preciso segurar o Criciúma (43 pontos) que enfrentará o São Paulo em casa e o Botafogo, como último compromisso.

 Também, é importante torcer para que o Atlético Mineiro sapeque o Fluminense, que ficará preso com 42 pontos. Se o Flu empatar também não será ruim para o Vascão, pois os tricolores ficarão com 43 pontos. A vitória do Fluzão será ruim para o Vasco, pois eles conseguirão chegar a 45 pontos.

COMO O FLUMINENSE PODE ESCAPAR

Se vencer o Atlético Mineiro será uma festa para o Fluminense, pois chegará aos 45 pontos. Se empatar as coisas poderão ficar um pouco complicadas, pois o Flu terá 43 pontos, sendo ultrapassado pelo Vasco, caso os cruz-maltinos derrotem o Náutico. Uma derrota tricolor poderá ser fatal, pois ficará retido nos perigosos 42 pontos.

Além de torcer para que o Náutico consiga a façanha de vencer o Vasco ou ao menos arrancar um empate (a derrota vascaína os prenderá em 41 pontos e o empate em 42 pontos). É preciso também torcer para que o Coritiba perca para o Botafogo (ficando com 42 pontos) ou, no mínimo empate (ficando com 43 pontos). As derrotas de Portuguesa (44 pontos) em seus dois últimos compromissos (Ponte Preta e Grêmio) também ajudará bastante, o mesmo se dando com o Criciúma (43 pontos), enfrentando (São Paulo e Botafogo).

BOM PARA VASCO E FLUMINENSE

Não deixar o Bahia avançar também poderá ser benéfico para Vasco e Fluminense. A equipe baiana está com 45 pontos e seus dois últimos compromissos são contra o Cruzeiro, no Mineirão (torcer que o campeão volte a jogar bola) e contra o próprio Fluzão (poderá ser partida decisiva).

O sonho dos sonhos dos cariocas (Flu e Vasco) será o de ganhar seus dois últimos compromissos. Com isso terão a seguinte pontuação, com ainda a possibilidades de uma derrota e um empate:

Flu - 48 pontos com duas vitórias; 46 pontos com uma vitória e um empate; 44 com dois empates; 42 com duas derrotas.

Vasco - 47 pontos com duas vitórias; 45 pontos com uma vitória e um empate; 43 pontos com dois empates; 41 pontos com duas derrotas.

E torcer que chegue na frente de outros adversários (terão de perder seus dois últimos jogos) dessa maneira:

Internacional - 46 pontos (Corinthians, fora e Ponte Preta, em casa)
Bahia - 45 pontos (Cruzeiro, fora e Fluminense, em casa)
Portuguesa - 44 pontos (Ponte Preta, em casa e Grêmio, em casa)
Criciúma - 43 pontos (São Paulo, em casa e Botafogo, fora)
Coritiba - 42 pontos (Botafogo, em casa e São Paulo, fora)
Ponte Preta - 36 pontos (vencendo os dois jogos contra o Inter e Portuguesa chegará aos 42 pontos)
Náutico - 17 pontos (perder para o Vasco fora e vencer do Corinthians em casa, chegando aos 20 pontos)


Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top