TITE E O BOTAFOGO x FLAMENGO
O técnico da seleção brasileira, Tite, passou pela Arena do Botafogo na Ilha e teve oportunidade de conversar com os técnicos Ricardo Gomes, pedindo informações sobre o goleiro Jefferson, e com o novato Zé Ricardo do Flamengo. Disse que sua obrigação é de ver os atletas em ação, pois seleção Brasileira, em sua concepção, deve ser formada pelos melhores, no momento, e não os melhores do passado e nem os que possam ser melhores no futuro.
Uma declaração promissora que repete o João Saldanha, em 1969, ao lançar as bases da futura seleção que se consagraria no México sob o comando de Mário Zagallo.
No Botafogo, o técnico Ricardo Gomes tem a vantagem de realmente escalar em sua equipe os que achar melhor. Por limitações financeiras o Fogão não tem "nenhum bamba do regimento". Este não é o caso do Flamengo. Possui um monte de estrelas inoperantes, a começar pela maior delas: o peruano Guerrero, acompanhadas de outras como Cirino e até Sheik, que só não entra pois está se recuperando longamente de uma lesão e talvez tenha aperfeiçoado a lei de Vampeta para o Flamengo, com o vocês me pagam e eu não jogo.
A regra de Saldanha e Tite, por isso, não se aplicam ao Flamengo. Mesmo o novato Vizeu tendo marcado dois gols, em difícil partida anterior, teve de retornar para o banco, pois barrar Guerrero ou mesmo o ineficiente Cirino seria visto como um sacrilégio.
O próprio Felipe Vizeu faz o discurso do menino comportado, alegando que tem aprendido muito com Guerrero e também aprenderá com Leandro Damião. Veste a camisa dos conformistas, que tanto na vida, como no futebol não costumam ir muito longe.
Em outro comentário fiz referência ao antigo craque do Santos Edu. Estreou no time do Pelé com 15 anos. Com 16 foi levado para a Copa de 1966 na Itália e em 70 foi titular nas eliminatórias com João Saldanha, sendo levado para o México por Zagallo também, mesmo como reserva de luxo. E põe luxo nisso.
Já Vizeu, ser terceiro reserva no Flamengo, representa apenas uma total miséria. É hora da garotada campeã dos Juniores pelo rubro-negro cobrarem do técnico Zé Ricardo que escale os melhores, independente de idade.
Foto de Agência Repórter Digital.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário