quarta-feira, 29 de maio de 2013

FAB vai utilizar "drones" para segurança no futebol

Comente aqui!
Aviões não tripulados
serão usados na Copa
das Confederações


Os estádios de futebol em Brasília e no Rio de Janeiro que serão utilizados nos jogos de abertura e encerramento da Taça das Confederações, em junho, serão vigiados por aviões não tripulados, segundo informação da Força Aérea Brasileira (FAB).

"Vamos usar 'drones' para vigiar os estádios de forma segura e sem interferir com o tráfego aéreo que terá restrições durante os jogos", anunciou o diretor do centro de operações aéreas da Força Aérea Brasileira (FAB), Mário Luís da Silva Jordão.

Os 'drones' estão equipados com câmaras, radares e sensores para monitorizar o movimento de pessoas ou veículos, voando a uma altitude de 2 mil a 5 mil metros, acrescentou o militar. 

A FAB planeja usar duas das suas quatro aeronaves sem piloto Hermes 450, fabricadas pela empresa israelita Elbit, durante a Taça das Confederações, de 15 a 30 de junho, servindo de teste para o Mundial de 2014. 

"O objetivo é obter uma visão geral dos estádios, sem criar qualquer risco para as pessoas", justificou Donald Gramkow, comandante do esquadrão Horus, da FAB, responsável pela pilotagem dos aviões. Ele acrescentou que as aeronaves não vão ficar permanentemente em cima da multidão nos estádios, mas colocadas em lugares que permitam monitorar as áreas.



Leia mais...

terça-feira, 28 de maio de 2013

Fred é esperança de gols no Defensores del Chaco

Comente aqui!
FLU TEM DE
MOSTRAR O QUE
SABE NO PARAGUAI

Nesta quarta-feira, às 22 horas, no Defensores del Chaco, em Assunção, o Fluminense terá difícil missão para continuar na Libertadores. A equipe do técnico Abel adotou a estratégia de não levar gols do adversário em São Januário, empatando de 0 a 0 com o Olímpia e agora chamou para si a responsabilidade de ser obrigada a vencer o adversário ou empatar com escore diferente do 0 a 0, sendo beneficiado pelo fato de marcar gols na casa do adversário, coisa que o Olímpia não conseguiu na partida do Rio. A esperança de gols é o artilheiro Fred.
Leia mais...

terça-feira, 21 de maio de 2013

Chegou a hora dessa "eterna promessa" mostrar o seu valor

Comente aqui!

FELIPÃO APROVA NEYMAR NO BARÇA

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, está entre os que aprovam a ida do jogador Neymar, do Santos, para o exterior. Na segunda-feira, ao assistir ao jogo do Barcelona com o Valladolid, ele disse que "Neymar será uma grande contratação para o Barcelona”. Anteriormente, o ex-técnico da seleção Mano Menezes também havia declarado ser útil a ida de Neymar para o exterior, gerando fortes críticas de alguns setores. Agora, a transferência de Neymar está praticamente concretizada e a sua despedida como jogador santista deverá ser no domingo, contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo campeonato Brasileiro.

Fotografia: David Mercado/Reuters



Leia mais...

E se a moda pega em nossas peladas?

Comente aqui!

TORCEDOR ARGENTINO PROTESTA
JOGANDO DENTADURA NO GRAMADO

Um torcedor dos Argentinos Juniors atirou, na segunda-feira (dia 20) sua dentadura em pleno gramado em protesto pela derrota da sua equipe no campeonato argentino. Os Juniors, que jogavam em casa, perderam de 3 a 1 para o Belgrano e estão em último lugar na classificação do campeonato argentino, com apenas uma vitória em 14 jogos.
O responsável pela transmissão do jogo, do programa 'Fútbol para Todos', colocou um vídeo na Internet.


Leia mais...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Rio sem domingo de futebol

Comente aqui!

Cariocas: um futebol desorganizado

Além da falta de estádios (a reconstrução demorada do Maracanã e a interdição do Engenhão), o futebol carioca amargou dois finais de semana sem qualquer atrativo para os torcedores. Um modelo de campeonato pouco inteligente, no qual os clássicos não são privilegiados, acabou chegando cedo de mais ao seu término, gerando prejuízos para as próprias equipes. Já os torcedores tiveram de voltar os olhos para outros campeonatos estaduais que só chegaram ao término no último domingo. A maior audiência foi dada para o clássico paulista entre Santos e Corinthians, com transmissão pela televisão aberta.
O Corinthians foi campeão ao garantir o empate de 1 a 1 com o Santos em plena Vila Belmiro, depois de ter vencido o oponente no Pacaembu no domingo anterior por 2 a 1. Mais uma vez, ficou evidente, para muitos, que Neymar – muito voltado para o mundo da propaganda – não é aquele jogador que pode fazer a diferença em uma partida decisiva, como muitos ainda supõem. O craque santista continua devendo muito e seu desempenho na Copa das Confederações e na própria Copa do Mundo continua sendo uma incógnita.
Em Minas Gerais, Ronaldinho Gaúcho mostrou como um craque pode fazer a diferença, levando a equipe mineira ao título, mesmo sendo derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1, pois na primeira partida venceu por 3 a 0.

Leia mais...

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fifa autoriza atleta com perna amputada a jogar

Comente aqui!

Fotografia © DR
JOGADOR AUSTRÍACO VAI USAR PRÓTESE
Uma situação inédita no futebol profissional acaba de ocorrer, com autorização da Fifa. O jogador austríaco Martin Hofbauer, de 20 anos, que teve uma das pernas amputadas devido a um câncer conseguiu autorização para voltar a jogar, utilizando-se de uma prótese.
O atleta reivindicava o retorno aos gramados há cerca de um ano e teve de lutar contra o preconceito para voltar a atuar por sua equipe, o UFC Miesenbach, da Áustria. "É um grande alívio para mim. Estou muito confiante, principalmente com o apoio recebido. É a concretização de um sonho, uma realização", disse ele ao site austríaco ligaportal.at.
Hofbauer, ainda em fase de recuperação, não está apto a jogar uma partida inteira, pois também está sendo submetido a tratamento nos pulmões, com quimioterapia, que baixou o seu rendimento físico. Além disso, está se adaptando à prótese que usará nas partidas de futebol. 
Ele declarou que "foi um sentimento incrível ser capaz de treinar novamente e poder jogar por algum tempo. Quando fiz a operação eu sabia que ia perder uma das pernas. Foi o pior dia de minha vida. A reabilitação foi complicada. Agora, o meu próximo desejo será conseguir participar do campeonato novamente".


Leia mais...

terça-feira, 14 de maio de 2013

Felipão faz vestibular com Copa das Confederações

Comente aqui!
RONALDINHO PODE
FAZER SCOLARI PERDER
O EMPREGO


A máxima esportiva diz que futebol é momento. Por isso, ao deixar Ronaldinho Gaúcho de fora da convocação para a Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, corre certo risco de ser reprovado nesse vestibular que garante a aprovação para a Copa do Mundo de 2014. Mais do que os jogadores convocados, como ocorre sempre, um fiasco na Copa das Confederações poderá representar a queda do técnico e a ausência de Ronaldinho Gaúcho, certamente, será levantada por muitos, principalmente entre os torcedores. Ao contrário de Kaká que não vem se destacando em sua equipe, Ronaldinho tem sido responsável pelo Atlético Mineiro vir praticando o melhor futebol no Brasil. Tal fato não foi, porém, levado em consideração por Scolari e isso, caso a seleção não se saia bem poderá acarretar na perda do cargo, mesmo, levando-se em conta estarmos às vésperas do Mundial.

Eis a lista de convocados por Felipão:

Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense), Jefferson (Botafogo) e Julio César (QPR)

Laterais: 
Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid) e Jean (Fluminense)

Zagueiros: 
David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique), Réver (Atlético Mineiro) e Thiago Silva (PSG)

Meias: 
Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Oscar (Chelsea), Paulinho (Corinthians), Jadson (São Paulo) e Bernard (Atlético Mineiro)

Atacantes: 
Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Lucas (PSG), Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional)

Leia mais...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

O craque que faz a diferença

Comente aqui!


Ronaldinho Gaúcho tem ótimas recordações do Mengão

No momento, Ronaldinho Gaúcho vive ótima fase no Atlético Mineiro, sendo também nome certo em qualquer lista de convocados para a seleção brasileira, onde, além de capitão poderá ser o maestro do time. Contudo, quem pensa que o craque tem má imagem de sua fase no Flamengo está muito enganado, pois Ronaldinho, ao contrário disso, afirma que foi o rubro negro quem lhe abriu as portas em seu retorno ao Brasil, despertando novamente o gosto em jogar futebol.
Embora considerando que o final foi ruim, Ronaldinho diz ter grande carinho pelo clube e pela torcida, não confundindo isso com as desavenças tida com a diretoria da época. E ele lembra que foi o Flamengo o único clube no qual ficou sete meses sem perder um jogo, além de ter ganho dois títulos invictos, permitindo o seu retorno à seleção brasileira.
O craque não considera que tenha as portas fechadas no Flamengo, alegando que a sua briga não foi com o clube nem com os torcedores e sim pelo fato de não ter tido seu contrato respeitado. Apesar de dizer que hoje sua cabeça está inteiramente voltada para o Atlético Mineiro, Ronaldinho diz que o futuro a Deus pertence. Mas, na atualidade, Ronaldinho é o craque que faz a diferença.

Atlético Mineiro é o melhor time brasileiro da atualidade

Comandado por Ronaldinho Gaúcho, o Atlético Mineiro é, na atualidade, o melhor time do futebol brasileiro. Além de ter despachado o São Paulo, recentemente, na disputa do campeonato mineiro, no domingo, 12 de maio, o Galo derrotou o rival Cruzeiro por 3 a 0. O jogo de volta será no domingo, no Mineirão, e dificilmente o Atlético perderá o título.

Flamengo Caipira vem de “bom bonito e barato”

O dinheiro começa a entrar nos cofres da Gávea, mas por enquanto o Flamengo ainda está na base do “bom, bonito e barato”, com a única contratação de maior porte sendo a do boliviano-brasileiro Marcelo Moreno, que se desentendeu com o técnico Luxemburgo do Grêmio. Fora isso, o rubro negro contratou os desconhecidos Val, volante do Mogi Mirim, e o meia-atacante, Bruninho, do Atlético Sorocaba.
O Fla Caipira terá mais um desafio nesta quarta-feira, em Juiz de Fora, quando enfrentará o Campinense pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, o Fla venceu por 2 a 1.

Vasco corre risco de perder Tenório

Bastou golear o Tupi (desfalcado) para o Vasco já ter o seu atacante Tenório cobiçado pelo Palmeiras. Ele, no entanto, só admite sair do clube se for para fora do Brasil, mas, seu empresário, que cobra uma dívida do Vasco, pensa diferente.


Leia mais...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fred fora de forma ainda faz a diferença

Comente aqui!
CARLINHOS: FELIPÃO
JÁ TEM UM LATERAL

Um gol de cabeça de Fred foi o bastante para o Fluminense colocar fora de combate o Emelec, seguindo adiante na Libertadores. Mesmo ainda fora de forma, depois de um período parado, Frederico ainda faz a diferença, mostrando ter lugar como titular na seleção de Felipão. Mas outro que vem se destacando e já merece convocação e disputa de posição com o titular Marcelo (ex-Fluzão) é o lateral esquerdo Carlinhos. Contra o Emelec realizou uma partida impecável. Está sobrando na turma. Carlinhos foi o autor do segundo gol do Flu que acabou com a banca do adversário em São Januário.

O próximo adversário do Flu, nas quartas de final, será o Tigre da Argentina ou o Olímpia do Paraguai.
Leia mais...

terça-feira, 7 de maio de 2013

Botafogo coloca seis craques na seleção

Comente aqui!
SELEÇÃO DO ARDBOLA
É SEEDORF E MAIS DEZ

A equipe do ARDBola elegeu a Seleção dos craques do campeonato estadual, com destaque para seis jogadores da equipe campeã do Botafogo. O jovem botafoguense Vitinho foi escolhido como a revelação e por unanimidade o holandês Clarence Seedorf foi eleito o craque do campeonato. Eis a seleção do ARDBola:

                                                    CAVALIERI

LUCAS                       BOLIVAR                    DÓRIA       CARLINHOS

               SEEDORF          JEAN                   FELIPE GABRIEL      LOREDO

                                    WELLINGTON NEM      FRED


Técnico: Oswaldo de Oliveira

Revelação: Vitinho
Leia mais...

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Sua estrela solitária te conduz

Comente aqui!
NÃO PODES PERDER
PERDER PRA NINGUÉM

A estratégia do Botafogo de privilegiar o campeonato estadual deu certo. No Brasileirão, o Fogão enviou uma equipe reserva para enfrentar o CRB e com isso chegou a decisão com o Fluminense com todo o gás. Como tinha a vantagem do empate o Fogão deixou o adversário tocar indefinidamente a bola para matar o jogo na certa. Já o Fluzão preferiu se desgastar com uma viagem a Guaiaquil, na Colômbia, onde amargou a derrota por 2 a 1 para o Emelec. Resultado, o Botafogo comandado por Clarence Seedorf, o craque do campeonato, derrotou o adversário por 1 a 0, com gol de Rafael Marques.
Agora, o Fogão volta a campo no dia 15, no jogo de volta contra o CRB pela segunda fase da Copa do Brasil.

FLUMINENSE APOSTA
TUDO CONTRA O EMELEC

A prioridade do Fluminense é para a Libertadores. Por isso, a perda do campeonato estadual para o Botafogo é vista com normalidade pelo técnico Abel e jogadores. Todos sabiam ser difícil ultrapassar o adversário pelo fato de o Botafogo ter contado com a vantagem do empate.
A ordem nas Laranjeiras é focar na disputa do jogo de volta contra o Emelec, na quarta-feira, em São Januário. Os tricolores bastarão vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para irem adiante.
Leia mais...

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Futebol: a caixinha de surpresa

Comente aqui!

ASCENSÃO E QUEDA
DO IMPÉRIO CATALÃO

Mauricio Figueiredo

O futebol é uma "caixinha de surpresa", segundo a máxima atribuída ou popularizada por Luiz Mendes. E este foi o caso recente do Barcelona. Que nenhuma equipe pode se garantir tanto tempo hegemônica no futebol é um fato. Sempre surgirá um novo time, com novos jogadores e estratégias táticas que suplantarão os "invencíveis".

O Barcelona fez do toque de bola, não dando oportunidade do adversário em pegar a bola a sua estratégia que encantou a muitos. Em algumas oportunidades chegou a deter mais de 80% de posse de bola. Na disputa do mundial contra o Santos foi assim, com Neymar e seus companheiros paralisados em campo, vendo a equipe espanhola jogar.

Em algumas oportunidades, o futebol do Barcelona chegava a ser irritante. Muitos, acostumados com erros de passe de dois metros, matade de bola na canela e conclusões pífias ao gol adversário, em um misto de inveja e raiva, ficavam à espera do tropeço do time espanhol.

E essa queda veio justamente na disputa contra o Bayern. E a arma alemã foi a de acreditar ser possível o Golias imprensar o pequeno David, usando de sua força como arma inquestionável para surpreender o adversário.

Além da força física, os alemães não se intimidaram com o toque de bola espanhol. Taticamente mentalizaram que o nome da brincadeira não é apenas a posse de bola, mas chegar o mais rápido ao gol adversário e concluir com chutes decisivos ao gol.

Ao contrário de outras equipes, como o Santos, que já entraram em campo apequenadas temendo o "invencível" adversário, o Bayern entrou com a imponência de um cachorro grande que não poderia, de modo algum, se intimidar com um vira lata audacioso, mas fisicamente fracote.

E os alemães descobriram o "calcanhar de Aquiles" do Barcelona, que é, sem dúvida, a fragilidade de seus laterais, que com baixa estatura podem ser explorados, facilmente, pelas jogadas aéreas.

Na somatória dos dois jogos disputados, os alemães marcaram 7 gols e não sofreram gols.

O Barcelona deixou de fora da segunda partida seu astro principal - Messi - e sem ele, mostrou-se um time comum que se rendeu ao melhor e mais eficiente futebol alemão.

Resta saber se o Barcelona terá condições de se reinventar. E o caminho parecer ser a formação de uma zaga mais eficiente que a atual.
Leia mais...
 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top