quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Brasileiro 2013: o campeonato que não terminou

O bagunçado futebol brasileiro continua aprontando das suas. Na batalha das liminares o Fluminense obteve nova vitória, voltando a zona de classificação do Campeonato Brasileiro de 2013, com o Flamengo e a Portuguesa perdendo quatro pontos. A equipe paulista com isso volta a ser rebaixada. Mas há outra liminar, em São Paulo, que aponta para outro resultado, beneficiando a Portuguesa. No meio disso tudo, o torcedor assiste pasmo a desorganização total do futebol brasileiro e há até quem admita o Campeonato Brasileiro de 2014 inchado com 24 clubes para atender a todos. Acontece que outros alegam que isso esbarra no Estatuto do Torcedor. O futebol decidido nos tribunais é um triste espetáculo no ano em que o país promove pela segunda vez uma Copa do Mundo.

Mengo segura Brocador

Até o momento, o Flamengo está conseguindo segurar seu artilheiro Ernane Brocador. Com a desistência do Al Jazira o atleta vai continuar na Gávea. Só que agora mais valorizado será preciso aumentar significativamente sues salários, sobretudo, pelo fato do Mengo ter contratado Alecsandro, reserva de Jô, no Atlético, ganhando em torno de 200 mil reais.
De olho no futuro, o Flamengo vem investindo em sua base e, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe avançou ao derrotar o Mirassol por 1 a 0, em partida muito disputada, passando para as oitavas de final da competição.

Botafogo tenta esquecer Seedorf

Como será o Botafogo sem o seu maestro Seedorf? Esta é a grande indagação dos torcedores e também de muita gente dentro do clube. Com o holandês o Fogão sabia alternar alta velocidade, com cadenciamento das jogadas, quando se fazia necessário. Resta saber se o elenco terá alguém para ditar o ritmo das partidas.

Fluminense: a estrela Sobis

Depois da contratação do gordinho Walter ter dado xabu, a esperança para o Fluminense, em 2014, continua sendo a estrela Sobis.

Vasco: teste no Carioca

O Campeonato Carioca será fundamental para o Vasco testar sua força em 2014 e as reais possibilidades de voltar a elite do Brasileirão em 2015. As contratações foram feitas, mas resta saber se a equipe vai decolar.

Bom senso

O Bom Senso Futebol Clube, movimento dos atletas pela moralização do futebol brasileiro, resolveu adotar o lema: "Greve, única forma que o patrão respeita". Nesse caso, os patrões são a CBF e os clubes. Os jogadores alegam que não estão sendo ouvidos seriamente.

O Estadual será aberto no sábado, dia 18 de janeiro, com três jogos, todos iniciando às 17h (de Brasília), sendo o Fluminense o primeiro dos grandes a estrear. O tricolor enfrentará o Madureira, em Moça Bonita.

Ainda no sábado, às 19h30, o Vasco pegará o Boavista, em  São Januário, enquanto o Botafogo, campeão do estadual de 2013, irá ter pela frente o Resende, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

A estreia do Flamengo será no domingo, dia 19, no Maracanã, às 17h, contra o Audax.

                         PRIMEIRA RODADA

Jogos da primeira rodada - No sábado, às 17h:

Nova Iguaçu e Duque de Caxias, no Laranjão.
Friburguense e Bangu, no Eduardo Guinle.
Madureira e Fluminense, em Moça Bonita.

No sábado, às 19h30:
Vasco e Boavista em São Januário.
Resende e Botafogo, no Raulindo de Oliveira, em Volta Redonda.

No domingo, às 17h:
Flamengo e Audax-RJ, no Maracanã.
Cabofriense e Macaé, no Correão.
Bonsucesso e Volta Redonda, no Leônidas da Silva.

                                               CLÁSSICOS

O primeiro clássico do Campeonato Carioca 2014 acontecerá no dia 2 de fevereiro, pela quinta rodada, entre o Vasco e Botafogo, no Maracanã, a partir das 19h30.

Na sétima rodada será a vez do Fla-Flu, também no Maracanã, às 19h30.




Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top