quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fifa autoriza atleta com perna amputada a jogar


Fotografia © DR
JOGADOR AUSTRÍACO VAI USAR PRÓTESE
Uma situação inédita no futebol profissional acaba de ocorrer, com autorização da Fifa. O jogador austríaco Martin Hofbauer, de 20 anos, que teve uma das pernas amputadas devido a um câncer conseguiu autorização para voltar a jogar, utilizando-se de uma prótese.
O atleta reivindicava o retorno aos gramados há cerca de um ano e teve de lutar contra o preconceito para voltar a atuar por sua equipe, o UFC Miesenbach, da Áustria. "É um grande alívio para mim. Estou muito confiante, principalmente com o apoio recebido. É a concretização de um sonho, uma realização", disse ele ao site austríaco ligaportal.at.
Hofbauer, ainda em fase de recuperação, não está apto a jogar uma partida inteira, pois também está sendo submetido a tratamento nos pulmões, com quimioterapia, que baixou o seu rendimento físico. Além disso, está se adaptando à prótese que usará nas partidas de futebol. 
Ele declarou que "foi um sentimento incrível ser capaz de treinar novamente e poder jogar por algum tempo. Quando fiz a operação eu sabia que ia perder uma das pernas. Foi o pior dia de minha vida. A reabilitação foi complicada. Agora, o meu próximo desejo será conseguir participar do campeonato novamente".


Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top